4 dicas que para tornar as suas vagas mais atrativas


4 dicas que para tornar as suas vagas mais atrativas


Dificuldade para fechar a vaga depois de um bom tempo e vários candidatos? Será que ela está atrativa o suficiente para chamar atenção do perfil ideal? A verdade é que, muitas vezes, realmente não está. Abaixo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a evitar essa situação. Confira!


1. Honestidade


Parece óbvio, mas é preciso reforçar. Não venda na descrição da vaga o que ela não entrega. Apesar de chamar mais atenção em um primeiro momento, isso pode fazer com que o contratado queira sair rapidamente da empresa e, ainda, comprometer a reputação do negócio.


2. Nada de nomes complexos


É bem comum que algumas empresas usem termos específicos – às vezes mais “legais” ou “descolados” para alguma vaga. Mas essa não é uma boa prática, pelo menos não para uma atração imediata. Você até pode usar a linguagem despojada ao longo da descrição, mas deve ser sempre objetivo no título.


3. Fale sobre a empresa


Esse pode ser um filtro importante para vários candidatos. Na descrição sobre o negócio, o candidato pode entender se, de fato, se identifica com o lugar é quer seguir em frente em um processo seletivo.


4. Dê o máximo de informações possíveis, inclusive o salário


Sim! Não é comum divulgar o salário nas vagas que vemos por aí. Mas essa parte já pouparia um trabalho gigante do recrutador, sabia? Com esse filtro, ele consegue conversar com candidatos que, além de maior potencial para a vaga, têm interesse mesmo depois de já estar ciente de todas as informações. Para ter certeza, é só pensar em quantas pessoas já recuaram em um processo seletivo depois de ter conhecimento sobre a remuneração.


Gostou das dicas? Coloque-as em prática e veja o resultado acontecer! Se precisar de uma consultoria que vai transformar o recrutamento da sua empresa, conte com a iestro. Mande um e-mail para contato@iestro.com ou ligue no (31) 98301-1734.


0 visualização0 comentário