4 posturas que um candidato não deve ter em um contato com o recrutador



4 posturas que um candidato não deve ter em um contato com o recrutador


É comum que, em busca de um novo emprego ou mudança de área, os candidatos se "acostumem" com os contatos de recrutadores por serem frequentes e, por fim, se comportam como se fosse apenas mais uma ligação ou videochamada.


A verdade é que isso pega mal não só para a oportunidade em questão, mas até para que o candidato seja considerado em vagas que surgirem lá na frente. Então vamos às dicas do que não fazer!


4 comportamentos para evitar no contato com o recrutador


  1. Grosseria

Ser grosseiro com qualquer pessoa é bem chato e nada educado, né? Com um recrutador, então, pode ser ainda pior. Pense que, além da técnica, as suas habilidades comportamentais também são consideradas – e, sem dúvidas, as empresas não querem um profissional grosso ou que tem dificuldade com relações interpessoais.


  1. Remunerações diferentes

Alguns candidatos indicam uma pretensão salarial para o recrutador e outra para a empresa. Além de ser incoerente, isso também dificulta o processo seletivo, já que a informação é levada em conta para o candidato seguir em outras etapas.


  1. Demora no retorno

É normal que o contato do recrutador não seja mais "interessante" para o candidato, em especial se ele já tiver recebido outra proposta de emprego. Entretanto, o ideal (e mais educado) é ser transparente com o recrutador e indicar que você já está trabalhando em outra empresa. Assim, ficam todos no mesmo compasso!


  1. Não conhecer todos os critérios da vaga

Participar de todo o processo e, no fim, recusar a proposta por uma informação que já havia sido divulgada antes mesmo da candidatura, pode tornar tudo muito mais moroso. Então a dica que vale ouro é estar sempre atento a todas as informações na descrição da vaga – assim, o candidato otimiza o seu tempo e o do recrutador.


Gostou desse post e quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Acompanhe a iestro nas redes sociais: LinkedIn | Instagram.


81 visualizações0 comentário