5 dicas de séries que abordam relações de trabalho


IMPORTANTE! Pode conter spoilers.


Depois de falarmos sobre alguns filmes que abordam as relações do trabalho, hoje trazemos dicas imperdíveis de séries. Confira!


1. WeCrashed


Protagonizado por Anne Hathaway e Jared Leto, WeCrashed é uma série da Apple TV que conta a história da WeWork, empresa de coworking que chegou a valer 47 bilhões de dólares (sim!) um pouco antes de falir.


Criada pelo israelense Adam Neumann, o coworking tem uma história de altos e baixos. Na série, isso é muito bem retratado: há cenas de gastos pessoais exacerbados, gestão fraca de finanças, supervalorização de planos confusos e por aí vai.


Prestes a entrar na Bolsa de Valores, valendo dezenas de bilhões, as contas mostraram que a WeWork não era exatamente um bom negócio. A situação só melhorou depois que o fundador foi retirado da função de CEO e toda a companhia passou por uma grande reestruturação.


Se você quer ter acesso a ótimas mensagens sobre liderança, gestão, equilíbrio e limite entre vida pessoal e profissional, essa série é uma ótima recomendação!


Mais detalhes

Ano de lançamento: 2022

Gênero: drama

1 temporada com 8 episódios

Disponível na Apple TV


>> Para conhecer o elenco, assistir trailers ou obter mais informações, clique aqui


2. The Dropout


Série que se destacou no Star+ neste ano, The Dropout constrói sua narrativa por meio da curiosa história de uma das maiores fraudes do Vale do Silício, que foi um escândalo no meio, mexeu com a indústria médica dos Estados Unidos e foi parar nos tribunais.


A trama envolve uma série de manipulações, opressões e mentiras. Mostra como a ambição e a vontade de ganhar dinheiro é capaz de fazer as pessoas passarem por cima de tudo para chegarem ao "topo". Uma história de ascensão e queda muito bem encenada por Amanda Seyfried e Naveen Andrews, os protagonistas.


Mais detalhes

Lançamento: 2022

Gênero: drama

1 temporada com 8 episódios

Disponível no Star+


>> Para conhecer o elenco, assistir trailers ou obter mais informações, clique aqui


3. The Morning Show


Um tema delicadíssimo é muito bem explorado em The Morning show: a cultura do assédio sexual no mundo corporativo. A série conta a história das duas atrizes que apresentam um telejornal matinal, com o nome da série. Reese assumiu o lugar de âncora depois da demissão de Mitch Kessler (Steve Carell), que fazia a dupla perfeita com Alex Levy, interpretada por Jennifer Aniston. A imagem dele, contudo, impecável até então, se desfaz completamente depois de ser denunciado por má conduta sexual.


Além de revelar a "normalização" dessa cultura do assédio em ambientes de trabalho, a trama ainda revela o lado problemático de que o comportamento era acobertado pela direção da emissora. Vale o play, hein!


Mais detalhes

Lançamento: 2019

Gênero: drama

2 temporadas com 20 episódios ao todo

Disponível na Apple TV


>> Para conhecer o elenco, assistir trailers ou obter mais informações, clique aqui


4. The Newsroom


Lançada em 2021 e criada pelo roteirista Aaron Sorkin, a série The Newsroom acompanha os bastidores de um canal de notícias da televisão fechada dos Estados Unidos. Produção da HBO, a narrativa evidencia as contradições e obstáculos da carreira jornalística por meio da carreira de Will McAvoy, interpretado por Jeff Daniels – que causa polêmicas na emissora fictícia em que trabalha.


Infelizmente, a série acabou antes da hora, sendo cancelada precocemente, na 3a temporada. De acordo com uma matéria publicada na Tecmundo, Aaron Sorkin "desenvolveu roteiros bastante ácidos em termos críticos, com dramas pesados e forte teor político, o que, inclusive, gerou comentários controversos em boa parte dos jornalistas que cobriam os episódios semanalmente". O próprio Sorkin entendeu que não estava fazendo um trabalho suficientemente "divertido" e, então, decretou o fim da série. De qualquer forma, até o fim dos episódios, é possível absorver muitas mensagens sobre as relações de trabalho e o mundo profissional!


Mais detalhes

Ano de lançamento: 2012

Gênero: drama

3 temporadas com 25 episódios ao todo

Disponível na HBO Max


>> Para conhecer o elenco, assistir trailers ou obter mais informações, clique aqui


5. Self made – A vida e história de Madam CJ Walker


Baseada em fatos reais, a minissérie se inspirou na história de Sarah Breedlove, que nasceu em Louisiana, nos EUA, e trabalhou boa parte de sua vida como lavadeira – recebendo pouco e passando por desafios diários. Ela foi contra todas as expectativas e deu a volta por cima, se tornando uma empreendedora de sucesso e se destacando como filantropa e ativista política e social.


Misturando o drama com momentos engraçados e cômicos, a produção da Netflix consegue entregar com maestria a história de superação da protagonista, interpretada por Octavia Spencer, que se tornou a primeira milionária do país.


Mais detalhes

Lançamento: 2020

Gênero: drama

1 temporada com 4 episódios

Disponível na Netflix


>> Para conhecer o elenco, assistir trailers ou obter mais informações, clique aqui


E aí, gostou dessas indicações? Já assistiu alguma delas e quer compartilhar conosco a sua opinião? Deixe nos comentários! Ah, e claro, fique à vontade para deixar outras recomendações.


Em breve, vamos trazer também dicas de documentários! Acompanhe a iestro nas redes sociais e não perca nada. LinkedIn e no Instagram.




0 visualização0 comentário