Aprenda a otimizar o processo seletivo da sua empresa



Nos dias de hoje, é muito comum que os processos seletivos sejam morosos e se tornem uma espécie de fardo para a empresa. Isso porque, de fato, o recrutamento não é uma atividade exatamente simples. A boa notícia é que é possível adotar algumas atitudes que vão tornar a seleção mais rápida e assertiva. Listamos abaixo. Acompanhe!


4 dicas que vão otimizar o seu processo seletivo


1. Explore as redes sociais

Com a pandemia da Covid-19, as contratações à distâncias cresceram quase 90%. As ferramentas que protagonizaram os processos, claro, foram as redes sociais. Portanto, a dica é óbvia: invista nelas. Entenda quais são as melhores práticas, o que deve ter na descrição da sua vaga e qual a melhor forma de encontrar os candidatos certos.


2. Estruture a área de RH da sua empresa

Se você ainda não tem uma área dedicada aos processos de Recursos Humanos, talvez essa seja a hora. Além de contratações, a área também poderá ser responsável por fazer avaliações de desempenho, promover ações de clima, executar rotinas de departamento pessoal e muito mais.


3. Converse com colegas do mercado

Se você conhece outros profissionais que precisaram conduzir processos seletivos recentemente, entenda como eles fizeram isso e quais foram os maiores desafios. Eles podem dar dicas valiosas que, sem dúvidas, vão otimizar o seu tempo.


4. Contrate especialistas

Ainda não consegue estruturar a área de RH da sua empresa, mas prefere que alguém que domina o assunto seja o responsável pela contratação? Contrate uma empresa de recrutamento! Você terá a tranquilidade de saber que o candidato escolhido será o ideal para a sua vaga e, ainda, poderá dedicar o tempo do processo a outras atividades estratégicas do seu negócio.


Precisa contratar um profissional com rapidez e qualidade para a empresa? Conte com a iestro, a melhor solução em recrutamento. Faça um orçamento gratuito por e-mail (contato@iestro.com) ou ligue para (31) 98301-1734.


6 visualizações0 comentário