Há vantagens em contratar profissionais temporários? E se as contratações forem em massa?

Atualizado: Jun 30




Aqui na iestro, costumamos dizer que os casos devem ser avaliados individualmente, sempre. Porém, de maneira geral, há situações específicas em que prever profissionais temporários é quase uma regra. Entre elas, estão licença-maternidade, férias e projetos pontuais que exigem talentos ou equipes específicas, como mudança de sistema de gestão.


Mas quais são, afinal, as vantagens de contar com esses profissionais?

Separamos três para exemplificar melhor. Confira!


  1. Equipe sem sobrecarga

É uma prática comum no mercado apenas transferir funções em casos de ausências temporárias de colaboradores. Isso funciona quando estamos falando de um ou dois dias, mas o resultado não será o mesmo quando o período se estende.


Quando um funcionário assume as atividades de outro por vários dias, é bem provável que ele fique sobrecarregado. O resultado? Desmotivação, redução de qualidade nas entregas e menos pensamento estratégico. Isso, claro, não é o que nenhuma empresa quer, certo?


  1. Retenção de talentos

Sabe aquele profissional que foi cobrir férias e se mostrou extremamente competente? Então, ele pode ser o candidato perfeito para a próxima vaga que surgir na área! Além disso, você também pode contratá-lo para eventuais freelas, se for o caso da sua empresa, ou mesmo já ter em mente quem chamar nas próximas férias.


  1. Novos pontos de vista

É muito comum o "olhar viciado" de quem está na empresa diariamente. É natural que uma pessoa de fora – nesse caso, o profissional temporário – tenha uma visão completamente diferente dos processos, serviços e produtos da empresa. Essas perspectivas podem agregar muito ao seu negócio!


E em casos de contratação em massa?

Aqui, sempre recomendamos que profissionais especializados de recrutamento sejam chamados para conduzir as contratações. Normalmente, isso acontece em projetos pontuais (e naturalmente relevantes) que, além de exigir o máximo de assertividade na escolha do candidato, demanda agilidade e a menor burocracia possível.


Se o seu negócio precisa de profissionais temporários e você está em dúvida de como gerir o processo, conte com a iestro! Envie um e-mail para contato@iestro.com ou ligue para (31) 98301-1734 e vamos conversar.


14 visualizações0 comentário