O benefício corporativo pode ser uma boa estratégia para reter talentos?


Sim, com certeza. Como já falamos, hoje não é só o salário que atrai e mantém um bom profissional em uma empresa. Há muitos fatores a serem considerados e um deles, sem dúvidas, são os benefícios oferecidos.


Vamos falar um pouco mais sobre os mais comuns e que mostram bons resultados na retenção de talentos. Acompanhe!


Plano de saúde

É um benefício extremamente atrativo. O serviço público de saúde, ainda que extremamente bom e valioso, pode significar um grande período de espera em determinados atendimentos. Além disso, o plano de saúde oferece a opção de abranger os dependentes, o que pode fazer toda a diferença em alguns casos.


Participação nos lucros

Essa é uma ótima maneira de despertar o senso de pertencimento dos profissionais. Aliás, nada mais motivador do que saber que, se você faz boas entregas, provavelmente será recompensado por isso com um bônus.


Vale-cultura

A possibilidade de pagar valores acessíveis em determinados eventos pode ser bem atraente. Além disso, é um benefício que não tem alto custo para a empresa. Ou seja, todo mundo sai ganhando!


Atividades físicas

Convênios com academias ou similares podem ter um valor agregado maior do que se imagina. Cuidar do corpo e da mente tem sido uma preocupação cada vez maior dos brasileiros. Além disso, sabemos que a prática de exercícios colabora em todos os sentidos – e o reflexo no trabalho não seria diferente.


E na sua empresa, como os benefícios têm sido trabalhados? Será que chegou o momento de repensá-los? Lembre-se que, ainda que eles sejam importantes e pesem na decisão de qualquer candidato, é fundamental que o salário também seja justo e coerente.


Para ficar por dentro de mais conteúdos como esse, acompanhe a iestro nas redes sociais: estamos no LinkedIn e no Instagram.


6 visualizações0 comentário