O que é o turnover, como ele afeta a sua empresa e como diminuí-lo?


Também chamado de rotatividade de pessoas, o turnover é o fluxo de entrada e saída de pessoas de uma determinada empresa. Ou seja, naquela organização em que você sempre vê pessoas sendo demitidas e novas sendo admitidas, é bem provável que o índice de turnover seja alto. A grande questão é: isso é ruim para a reputação do local?


A resposta mais direta é que, sim, pode ser bem negativo para a empresa. Isso porque uma alta rotatividade de funcionários indica que aquele negócio está pecando em reter talentos e, portanto, eventuais candidatos entendem que não é um bom lugar para trabalhar.


A boa notícia é que é possível virar o jogo. A seguir, separamos algumas dicas que podem ser ótimas aliadas na redução do índice de turnover da sua empresa. Acompanhe!


3 dicas para reduzir o turnover da sua empresa


1. Seja sempre assertivo na descrição das vagas


Os motivos para um alto turnover podem ser variados, mas preencher vagas com candidatos que não têm o perfil adequado certamente está entre eles. Se necessário, conte com uma empresa especializada em recrutamento, como a iestro.


2. Dê bons feedbacks


Não adianta fazer o feedback por fazer: ele deve cumprir o objetivo de avaliar o desempenho de determinado colaborador, indicando os melhores caminhos. Inclusive, planejar um feedback antes de conduzi-lo é fundamental.


3. Invista em um bom clima no escritório


Ninguém gosta de trabalhar em um lugar em que não é possível ter qualidade de vida, né? Portanto, aposte em ações que podem favorecer o ambiente corporativo e preze por uma convivência amigável. Lembre-se de que o respeito e as boas relações são imprescindíveis para o sucesso de qualquer lugar.


Que tal começar a colocar essas dicas em prática agora mesmo? Para entrar em contato com os melhores profissionais de recrutamento do mercado, mande um e-mail para contato@iestro.com ou ligue no (31) 98301-1734.


7 visualizações0 comentário