O trabalho temporário pode ser uma porta de entrada para uma função definitiva?




Uma prática que tem se tornado cada vez mais comum no mercado é a busca por profissionais temporários. Essa demanda surge de uma série de fatores, incluindo a cobertura de períodos específicos (como férias ou licença-maternidade, por exemplo) até a implantação de um projeto relevante duradouro, como uma mudança no sistema de gestão.


Então, respondendo diretamente à pergunta do título, nós da iestro acreditamos que, sim, sem dúvidas, a posição temporário pode ser uma ótima porta de entrada para uma função definitiva.


Mas, claro, há casos e casos que devem ser observados. Se você já está em um trabalho fixo, razoavelmente satisfeito, talvez não seja o melhor cenário para arriscar. Mas se está desempregado e busca uma recolocação, a vaga temporária pode ser a sua melhor chance de demonstrar competência naquela área. Além de acrescentar mais uma experiência ao seu currículo, aquele emprego temporário também pode ser um espaço riquíssimo para fazer networking.


Ah, e claro, vale citar também que, ainda que não exista uma vaga definitiva para a posição que você busca, a sua passagem pela empresa pode te fazer ser lembrado em futuras oportunidades!


Gostou dessa dica e quer ter sempre acesso a conteúdos de qualidade sobre carreira e desenvolvimento profissional? Acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais!

9 visualizações0 comentário