Por que ainda não tive uma promoção no trabalho?



Há espaço para crescimento na empresa em que você está?

Essa é uma pergunta muito importante. Existem muitos negócios pequenos, às vezes familiares, em que o cargo subsequente ao seu talvez seja o do dono. Nesse caso, por motivos óbvios, suas chances são poucas (no modelo "tradicional" de crescimento). No entanto, se for um desejo, você pode optar pela carreira Y: aquela em que o profissional cresce tornando-se um especialista na área (em vez de ir para um cargo superior, de gestão, por exemplo).


Avalie as suas hard skills e soft skills

As hard skills são as competências técnicas que você tem para desenvolver o seu trabalho, como domínio de uma ferramenta ou conhecimento em um assunto específico. As soft skills, por sua vez, são as habilidades comportamentais, que englobam características como inteligência emocional, criatividade, liderança, pensamento analítico e por aí vai. Já parou para pensar se, no seu perfil, falta investir em algum desses lados?


Considere os feedbacks que você recebe

Feedbacks são providenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Se ele não é um hábito da sua empresa, peça ao seu líder imediato um retorno sobre o seu desempenho. Você também pode pedir isso aos seus colegas: pergunte a eles como enxergam o seu trabalho, quais são os pontos fortes que veem no seu perfil e como acham que a sua performance poderia melhorar.


Para acompanhar essas e outras dicas de desenvolvimento profissional, acompanhe o nosso blog e siga a gente nas redes sociais: estamos no Instagram e no LinkedIn.



12 visualizações0 comentário