Qual o melhor jeito de conseguir um trabalho remoto?


A busca pelo trabalho remoto cresceu consideravelmente durante a pandemia. De acordo com uma matéria publicada pela Veja, em um levantamento feito pelo VAGAS.com, a oferta de vagas no regime home office aumentou mais de 300%.


Grande parte do mercado brasileiro entendeu que o home office é, sim, plenamente possível, especialmente em atividades que exigem apenas um computador e acesso à internet. Hoje, procurar por vagas que oferecem essa modalidade ficou bem mais fácil. Veja algumas dicas!


1. Crie filtros nas buscas

Há muitas plataformas que oferecem essa seção atualmente. No LinkedIn, por exemplo, você pode procurar por vagas em todo o Brasil, selecionando "Remoto" nas opções de busca.


2. Deixe essa preferência clara

Se você vai participar de uma entrevista de emprego, faça questão de contar sobre a sua preferência de um regime remoto. Se esse for realmente um pré-requisito, sinalizar no seu currículo também pode ser uma boa ideia.


3. Fique atento às descrições das vagas

Como o trabalho remoto virou uma realidade no Brasil, é muito comum que as empresas especifiquem isso na descrição. Portanto, antes mesmo de se candidatar, veja se essa informação já não está sinalizada. Há muitas empresas que optam também pelo regime híbrido, em que o trabalho é presencial em alguns dias da semana e remoto em outros.


Se você é uma empresa que quer implantar esse modelo ou mesmo busca profissionais que possam trabalhar remotamente, podemos te ajudar! Envie um e-mail para contato@iestro.com ou ligue para (31) 98301-1734 e vamos conversar.



42 visualizações0 comentário