Se um headhunter me procurar, como devo agir?


Por aqui, acreditamos que as oportunidades devem ser aproveitadas ainda que elas não sejam as que esperamos naquele momento. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem direcionar a sua conversa com um headhunter, em um eventual contato. Vamos lá!


Demonstre interesse. Sempre.


Você pode estar satisfeito em seu emprego atual, sem pretensão de sair, e não ter nenhum interesse naquela vaga para a qual o headhunter te procurou. Mas você não sabe se continuará satisfeito daqui um ano, certo? Portanto, faça questão de deixar o canal de contato aberto!


Fale sobre suas outras áreas de interesse.


Talvez você não esteja em busca daquela vaga em específico, mas há outras oportunidades que podem te interessar. Que tal contar isso para o headhunter, em uma conversa franca? Se essa primeira troca for legal, é bem provável que ele lembre de você quando surgir aquela abertura na área que você está procurando!


Seja claro e objetivo


Se você realmente tem interesse naquela vaga para a qual ele te chamou, seja claro e objetivo, em especial sobre as suas competências. Provavelmente, vocês agendarão um momento para uma conversa mais detalhada. Essa é a hora de você se preparar e entender quais são os pontos relevantes na sua trajetória profissional que devem ser compartilhados. Lembre-se que, neste momento, você já está sendo avaliado!


Quer outras dicas sobre desenvolvimento profissional? Acompanhe a iestro nas redes sociais! Estamos no Instagram e no LinkedIn.



63 visualizações0 comentário